Para oferecer sempre o melhor atendimento para seus pacientes ortopédicos, o Instituto da Coluna Campinas conta com a equipe de Fisioterapia Physio & Science, que atua no Instituto Wilson Mello e na Clínica Singular.
Entre as abordagens terapêuticas utilizadas pela equipe de Fisioterapia do Instituto da Coluna Campinas está o Sistema de Classificação em Subgrupos para tratamento de pacientes com dor lombar e cervical.
Essa metodologia classifica os pacientes em diferentes grupos de acordo com sinais, sintomas e características apresentados no processo de avaliação. Dependendo do grupo que o paciente se encaixar, existe um determinado tratamento que tem maior chance de trazer benefício para ele.
O Sistema de Classificação em Subgrupos funciona como um processo que “aponta” a ferramenta que direciona o tratamento de fisioterapia. O diferencial desta abordagem é uma avaliação detalhada e a prescrição de um tratamento individualizado para cada paciente.
Basicamente os três processos de seleção são: anamnese completa, determinação do estágio e do nível de intensidade da dor e, por fim, o exame físico completo e minucioso e a observação dos exames de imagem do paciente.
Deixe seu comentário